Notícias

Anderson Torres diz que voltará ao Brasil: "Irei me apresentar à justiça"

Ex-secretário de Segurança do DF é acusado de sabotar esquema de segurança que culminou com os ataques terroristas no fim de semana em Brasília

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Agência Brasil

O ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, publicou em rede social que interromperá suas férias no Estados Unidos e voltará ao Brasil após saber que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou sua prisão.

“Hoje (10/01), recebi notícia de que o Min Alexandre de Moraes do STF determinou minha prisão e autorizou busca em minha residência. Tomei a decisão de interromper minhas férias e retornar ao Brasil. Irei me apresentar à justiça e cuidar da minha defesa”, disse.

Torres também afirmou que sempre pautou suas ações pela ética e que acredita na Justiça brasileira.

“Sempre pautei minhas ações pela ética e pela legalidade. Acredito na justiça brasileira e na força das instituições. Estou certo de que a verdade prevalecerá”, escreveu.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Entenda

O Supremo Tribunal Federal mandou prender o ex-secretário de segurança e o ex-comandante da PM do Distrito Federal. Eles são acusados de sabotar o esquema de segurança que culminou com os ataques terroristas no fim de semana em Brasília.

Os mandados de prisão foram expedidos à tarde pelo ministro Alexandre de Moraes. Primeiro, do ex-comandante da PM do Distrito Federal, coronel Fábio Augusto Vieira. Minutos depois, foi divulgada a ordem para prender o ex-ministro da Justiça e secretário demitido do Distrito Federal, Anderson Torres. Delegado da Polícia Federal, ele está nos Estados Unidos com a família. 

Aras pede abertura de inquérito

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.