Último adeus a Silvio Santos: apresentador é enterrado em São Paulo

O Hospital Albert Einstein informou que Silvio morreu de broncopneumonia após contrair H1N1

Da redação

O empresário e apresentador Silvio Santos, que morreu aos 93 anos neste sábado (17), foi enterrado na manhã deste domingo (18), no Cemitério Israelita do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo. Uma cerimônia judaica foi realizada antes do sepultamento. 

Funcionários do SBT, amigos e familiares do empresário estiveram em sua despedida, como os apresentadores Celso Portiolli e César Filho, o jogador Alexandre Pato e a filha de Silvio, Patrícia Abravanel. 

Alguns fãs estavam ao lado de fora do cemitério e as filhas do apresentador, Daniela e Rebeca Abravanel, agradeceram a todos que estavam por lá, mas disseram que nesse momento, preferem não falar sobre a morte do pai. 

Em nota lida na emissora, a família explicou que Silvio fez o pedido. 

“A medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem, ele gostava de ser celebrado em vida. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele, e assim vamos fazer", afirmou.

Silvio Santos morreu no último sábado (17), aos 93 anos. O Hospital Israelita Albert Einstein, onde ele estava internado desde o início de agosto, em São Paulo, divulgou a causa da morte do apresentador de 93 anos, que estava internado desde o início do mês.

Segundo o boletim médico, foi em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). O apresentador foi internado em julho após ser diagnosticado com H1N1, recebeu alta, mas dias depois, foi internado mais uma vez para tratar de nova infecção.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais