A notícia da morte da jornalista Glória Maria comoveu o Brasil na manhã desta quinta-feira (2). Quem a conhecia, relembra-se de momentos marcantes, a exemplo do jornalista Vinicius Dônola, âncora da BandNews FM.
“Perdi uma amiga. Dói muito”, disse Dônola ao repercutir a morte de Glória, que tratava um câncer nos últimos dias, conforme informou a Rede Globo por meio de nota. Por sinal, a jornalista trabalhou na emissora por mais de 50 anos, onde foi a primeira repórter a entrar ao vivo no Jornal Nacional, o principal noticiário da empresa.
“Eu tenho que ser profissional. É uma perda dolorosa, mas eu tenho certeza de que eu iria tomar um maior puxão de orelha se eu tivesse com a minha voz meio embargada. Perdi uma amiga. Dói muito. Fica o exemplo de que a vida é fugaz, passa rápido. A gente tem que deixar o nosso legado com ética, transparência, verdade”, desabafou o âncora.
Dônola foi repórter da TV Globo por 15 anos, dos quais dividiu a redação do Fantástico com a Glória Maria por três. Ele contou que, além das relações profissionais, os filhos de ambos chegaram a estudar na mesma escola e que participavam de reuniões de pais e mestres juntos.
“Além da nossa relação profissional, os nossos filhos estudavam juntos. Primeiro, em uma escola no Rio, bilíngue. Depois, uma das filhas da Glória se mudou para outra escola, juntamente com o meu filho. Dividíamos a bancada na redação, as reuniões de pais e mestres”, pontuou.
“Diva do jornalismo brasileiro”
O jornalista do Grupo Bandeirantes reforçou a importância da Glória para o jornalismo, além do fato, no âmbito pessoal, ser um exemplo de mãe. Dônola contou que acompanhou de perto o processo de adoção das duas filhas dela.
“É uma perda de uma diva do jornalismo brasileiro, de uma mulher extremamente altiva, de comportamento assertivo, de uma mulher que fez história, uma contadora de histórias pelo mundo. É um exemplo de mulher, um exemplo de mãe. Acompanhei de perto esse processo da adoção da Maria e da Laurinha, e o carinho da Glória com essas duas meninas”, relembrou-se.
Ouvinte descreve encontro com Glória
Um ouvinte participou da primeira edição do Jornal da BandNews Rio, ocasião em que falou que teve o privilégio de conhecer a Glória. No relato, ele contou que conheceu a Glória Maria numa participação do coral dele no “Criança Esperança”, ação de arrecadação de fundos para projetos sociais voltados a crianças carentes.
“Eu tive o privilégio de conhecer a Glória Maria no início da carreira dela. Na época, eu era do coral da Gama Filho. Nós fizemos uma apresentação no primeiro Criança Esperança em que nós cantamos com Fagner. E a Glória Maria estava sentada ao meu lado, ali na plateia. Eu fiquei sentada ao lado dela e ela falando que era repórter”, disse o ouvinte Evaldo Cabral.