A Polícia Federal foi acionada para vistoriar bagagens após uma ameaça de bomba em uma aeronave que pousou no Aeroporto de Guarulhos nesta terça-feira (3). Os agentes não encontraram nada de ilícito e conduziram um passageiro para a delegacia, com testemunhas e funcionários envolvidos, para serem ouvidos.
Segundo a PF, os agentes foram acionados após um passageiro dizer ao funcionário da companhia aérea que havia uma bomba na bagagem, em tom de deboche. “A manifestação causou pânico no casal que ouviu a conversa e por este motivo foram acionados os protocolos de segurança. A aeronave, que seguiria voo para Teresina, no Piauí, foi removida para a área remota do aeroporto e todos os passageiros foram desembarcados”, diz a nota.
As bagagens passaram por uma inspeção de raio-x, mas nada ilícito foi encontrado. Na delegacia, testemunhas, funcionários e o acusado foram ouvidos. O homem negou ter mencionado a palavra bomba. Os agentes então instauraram um Registro de Fato (RDF), que pode ensejar, após uma análise minuciosa dos fatos, tanto medidas criminais quanto administrativas.