Amapá confirma duas mortes de crianças por sarampo

Estado não registrava mortes pela doença há duas décadas

Da Redação, com BandNews FM

Vacinas contra o sarampo estão disponíveis nas unidades básica de saúde
Arquivo SECOM

O governo do Amapá confirmou duas mortes por sarampo. São os primeiros óbitos por causa da doença no estado em 20 anos, informa Alex Ferreira, da BandNews FM

Duas crianças morreram, sendo uma na capital, Macapá, e outra em uma aldeia indígena no município de Pedra Branca do Amapari, região central do Amapá.

No caso da capital, o óbito ocorreu no dia 28 de março. A criança, menor de 7 meses, do sexo feminino, começou a apresentar os primeiros sintomas no dia 24 de fevereiro. Ela não estava vacinada.

Já a criança indígena que veio a óbito tinha 4 meses - ainda fora da faixa etária de vacinação. Neste caso, eram duas irmãs gêmeas, sendo que uma faleceu no dia 19 de abril e a outra no dia 1 de maio. 

As duas mortes estavam sob investigação, e o resultado foi que apenas a menina que faleceu no dia 19 de abril teve confirmação de sarampo. A irmã deu positivo para dengue como causa da morte.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.