Álvaro Furtado: Variante delta se tornará dominante em quase todo o mundo

Países que tiveram o registro desta cepa viram crescer o número de casos de Covid-19, diz médico

Da Redação, com BandNews FM

O médico infectologista e colunista da BandNews FM, Álvaro Furtado, afirma que o registro do primeiro caso da variante indiana do coronavírus, em São Paulo, preocupa.

De acordo com ele, outros países que tiveram o registro desta cepa viram crescer o número de casos de Covid-19, já que se trata de uma variante mais transmissível.

Por isso, o médico ressalta a importância da vacinação para amenizar os riscos de uma nova onda da pandemia, lembrando que as vacinas disponíveis no Brasil são eficazes contra a variante delta, como ela é chamada.

Furtado disse que alguns estudos feitos na Índia já apontam que a cepa da Índia provoca sintomas um pouco diferentes nas pessoas que são infectadas: as dores de cabeça são maiores e há menos casos de perda de olfato e paladar.

Na avaliação dele, isso é um perigo, já que as pessoas podem achar que estão com uma gripe comum quando, na verdade, estão infectadas com uma cepa muito mais transmissível.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.