Chris LaCivita, um dos chefes da campanha bem-sucedida de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, usou as redes sociais para criticar duramente o escolhido pelo Reino Unido para ser o embaixador do país nos EUA, o lorde Peter Mandelson .
Em sua conta no X, LaCivita se referiu a Mandelson como um “absoluto idiota”.
“Esse governo do Reino Unido é especial. Ele substituiu uma profissional universalmente respeitada [Karen Pierce, a atual embaixadora] por um completo idiota que deveria ficar em casa! É triste!", disparou.
O consultor político compartilhou uma reportagem que relembrava que Mandelson descreveu Trump como um “perigo para o mundo” e “quase um nacionalista branco”.
De acordo com fontes do jornal britânico “The Independent”, o próprio Trump permitiu que o aliado próximo se referisse a Mandelson dessa maneira.
Peter Mandelson é um dos políticos mais conhecidos do Reino Unido e tem uma história longa com o Partido Trabalhista, que atualmente governa o país. Ele já trabalhou nos governos de Tony Blair e Gordon Brown e atualmente tem uma cadeira na Câmara dos Lordes.