Alexandre de Moraes e familiares prestam depoimento sobre ataque na PF

Ministro do STF, a esposa e os três filhos estiveram na sede da Polícia Federal em São Paulo para falar do caso que ocorreu no aeroporto de Roma, na Itália

Da redação

Alexandre de Moraes e familiares prestam depoimento sobre ataque na PF
Alexandre de Moraes e familiares prestam depoimento sobre ataque na PF
Reprodução TSE

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, prestou depoimento nesta segunda-feira (24), na superintendência da Polícia Federal em São Paulo. Além dele, a esposa e os filhos do jurista foram ouvidos pelos agentes. 

O depoimento é parte do inquérito sobre o ataque que Moraes e os familiares no aeroporto de Roma, na Itália. No caso, o ministro diz que o filho dele chegou a ser agredido por brasileiros e ele e a família hostilizados no local. 

Três pessoas suspeitas de participação na confusão foram fotografadas por integrantes da comitiva de Moraes. Os investigados pela Polícia Federal são: Alex Zanatta Bignotto e os sogros dele, Andréa e Roberto Mantovani, todos de Santa Bárbara D’Oeste, interior de São Paulo.

As imagens do circuito interno do aeroporto de Roma serão fundamentais para ajudar a esclarecer o que aconteceu. Segundo o ministro da Justiça, Flávio Dino, o material deve ser enviado à PF pelas autoridades italianas até a próxima sexta-feira (21). 

A PF investiga se houve motivação política ou ideológica nos ataques a Alexandre de Moraes e familiares. Nem o ministro, nem o Supremo se manifestaram sobre a agressão.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais