Alexandre de Moraes, do STF, rejeita pedido de liberdade do deputado Daniel Silveira

Da Redação, com BandNews TV

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ)
Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, negou pedido de liberdade do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) nesta quinta-feira (11). As informações são da BandNews TV.

Moraes afirmou que só vai reavaliar a situação da prisão do parlamentar após o Supremo julgar se recebe ou não a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República. 

Antes de entrar na pauta do STF, a própria defesa de Silveira pediu mais tempo para apresentar argumentações contra a denúncia. Com isso, Moraes não julgou o caso nesta quinta e não acatou a sugestão do colega Marco Aurélio Mello e da procuradoria em substituir a prisão por medida cautelar, que poderia permitir prisão domiciliar, por exemplo. O assunto gerou até uma discussão entre os ministros na sessão.

Silveira é acusado dos crimes de coação no curso do processo e incitação de animosidade entre as Forças Armadas. O deputado foi preso em flagrante no último dia 16 de fevereiro, depois da divulgação de um vídeo em que fez ataques ao Supremo e apologia ao AI-5, instrumento mais repressivo no período de ditadura militar. A Câmara confirmou a decisão do Senado três dias depois. 

Veja análise do jornalista Sérgio Amaral sobre o caso na BandNews TV:
 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.