Alemã diz ser Madeleine McCann e afirma ter evidências que é garota desaparecida

Jovem de 21 anos usa as redes sociais para tentar entrar em contato com pais da menina que sumiu aos três anos, em 2007

Da redação

Alemã diz ser Madeleine McCann e afirma ter evidências que é garota desaparecida
Jovem alega ser Madeleine McCann
Reprodução/Instagram

Uma jovem alemã de 21 anos está usando as redes sociais para dizer que é Madeleine McCann, menina que desapareceu em Portugal em 2007, quando tinha apenas três anos. O perfil de Julia Faustyna publica fotos de infância dela ao lado das divulgadas pela polícia de Madeleine, além de comparar a semelhança dela com a garota. 

Julia pede um teste de DNA com os pais de Madeleine e pede ajuda dos internautas para que ela contate Kate e Gerry McCann, pais da criança. Uma das características que poderia ajudar a afirmar se uma pessoa é Madeleine é uma mancha no olho direito, que Julia alega também ter.

"Eu tenho um defeito no olho, no mesmo olho, o tipo de defeito que Madeleine tinha. Exceto que, no meu caso, está cada vez mais desbotado a cada ano", disse em uma das publicações. 

Na rede social, Julia afirma que investigadores do Reino Unido e da Polônia a ignoraram. Em uma das publicações, ela diz que um dos suspeitos pelo rapto de Madeleine é semelhante ao homem que teria a abusado na infância. 

A conta no Instaram de Julia surgiu na terça-feira (14) e já tem quase 100 mil seguidores. Ela alega não se lembrar de partes da infância, mas recorda de férias em um país quente, com apartamentos brancos. Apesar dos seguidores e do alcance da conta, muitos comentários não acreditam que ela seja Madeleine. 

Relembre o caso

Madeleine McCann desapareceu em Portugal, na região do Algarve, durante uma viagem de férias com os pais e irmãos. O desaparecimento ocorreu em três de maio de 2007, quando ela sumiu do quarto em que dormia com os dois irmãos. 

Após mais de 15 anos, o caso ainda não foi concluído e Madeleine não foi encontrada. A polícia suspeita que ela já está morta, mas ainda não encontrou um corpo. Em abril de 2022, o principal suspeito do rapto de Madeleine McCann, Christian Brueckner, foi indiciado pela Justiça de Portugal após a prisão dele na Alemanha, pelo estupro de uma idosa de 72 anos. 

Christian nega a acusação de envolvimento no sumiço da criança, mas investigadores alemães suspeitam que ele teria matado ela após sequestrá-la. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais