Alckmin presta socorro a mulher que passou mal em voo de Brasília a São Paulo

Vice-presidente, que é médico, ajudou a socorrer uma mulher que teve um pico de pressão alta

da redação

Vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB)
Flickr/MDIC/Karim Kahn/FIESP

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) prestou socorro a uma mulher que passou mal no mesmo voo que ele estava, que saiu de Brasília e tinha como destino o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A informação foi confirmada pela Band. 

Cerca de 20 minutos após a decolagem, uma tripulante da aeronave pediu ajuda de algum passageiro para socorrer a mulher que teria tido um pico de pressão alta. O vice-presidente, que é médico, levantou a mão e prestou atendimento. 

Em março deste ano, Alckmin também ajudou a salvar um homem que passou mal durante a 313ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa em Manaus, no Amazonas. 

Geraldo Alckmin é formado em medicina pela Universidade de Taubaté e especializado em anestesiologia pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iampe). 

O vice-presidente viajou para São Paulo para participar da oficialização da candidatura da deputada federal Tabata Amaral à prefeitura da capital paulista, que aconteceu durante convenção do partido. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.