Um agente de trânsito matou um assaltante ao reagir a roubo em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O caso aconteceu por volta das 21h desta sexta-feira, 24, na Rua Francisco Bonício, bairro de Santa Terezinha.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima chegava em casa a bordo de uma moto de luxo quando foi abordada por quatro homens em outras duas motocicletas.
Armados, os bandidos renderam o homem, que chegou a entregar sua moto a um deles. Na sequência, os comparsas revistaram a vítima, que sacou uma pistola 9 mm que trazia consigo e disparou contra o bandido que já ocupava a moto roubada.
O criminoso foi baleado e morreu na hora. Diante da reação, os outros três assaltantes fugiram, deixando a moto alvo do assalto no local e sem levar mais nada.
Câmeras de segurança da rua registraram o momento do crime. A própria vítima acionou a PM via 190 para relatar o ocorrido. Ele é ex-cabo do Exército e, hoje, trabalha como agente de trânsito. Também é atirador esportivo e estava voltando de um estande de tiro. Por isso, possui autorização para porte e posse da arma com a qual reagiu. O nome do agente de trânsito não foi divulgado.
O caso foi encaminhado ao 1º DP de São Bernardo do Campo, onde é investigado.