Aeroporto de Congonhas tem primeiro dia mais calmo após pneu de jatinho estourar

No último domingo, o pneu do trem de pouso do avião de pequeno porte estourou e fechou a pista principal do Aeroporto de Congonhas por quase nove horas

Elaine Freires, da Rádio BandNews FM

Aeroporto de Congonhas tem manhã calma após caos Reprodução/Band
Aeroporto de Congonhas tem manhã calma após caos
Reprodução/Band

O Aeroporto de Congonhas, na zona Sul de São Paulo, tem o primeiro dia mais calmo desde o último domingo (9), quando começou um caos no terminal após derrapagem de jatinho na pista principal do terminal

O pneu do trem de pouso do avião de pequeno porte estourou e fechou a pista por quase nove horas, o que gerou impactos em todo o Brasil: mais de 280 voos cancelados, passageiros sem informação e muita fila.

A Band apurou que 22 aeroportos sentiram o efeito dominó. O Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Confins, em Minas Gerais, estão entre os que foram prejudicados.

Na manhã desta terça-feira (11), 50 voos estão programados para até as 8h da manhã: são 25 chegadas e 25 partidas. A operação no aeroporto foi retomada normalmente às 6h.

O incidente na pista aconteceu por volta das 13h30 e as operações só retornaram às 22h18. A Aeronáutica investiga as causas da derrapagem.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais