Notícias

Advogado nega ter sido plagiado pelo indicado ao STF Kassio Marques

Da Redação com BandNews FM

Kassio Nunes foi indicado para o lugar de Celso de Mello no Supremo Reprodução/TRF1
Reprodução/TRF1

O advogado Saul Tourinho Leal nega que o desembargador Kassio Marques - indicado de Bolsonaro para uma vaga futura no Supremo Tribunal Federal - o tenha plagiado em uma dissertação de mestrado, após reportagem revelar trechos idênticos em publicações feitas pelo advogado.

Em nota enviada para Reinaldo Azevedo, âncora do programa da BandNews FM O É da Coisa, Saul Tourinho Leal pontuou que os artigos acadêmicos citados são fruto de debate, discussões e troca de informações acadêmicas que, em conjunto com o desembargador Kassio Marques, constituíram um acervo doutrinário comum para ser utilizado na produção acadêmica de ambos. “Por isso, são infundadas as acusações”, acrescentou.

Saul ainda ressaltou que há anos nutre uma relação acadêmica com Kassio, “cuja trajetória profissional e acadêmica é orgulho para juristas do Piauí, do Nordeste e do Brasil”.

"As ideias da dissertação do desembargador Kassio Marques são de sua autoria - até porque, temos linhas doutrinárias absolutamente divergentes, guardando em comum parte do acervo pesquisado, fruto do esforço mútuo dos autores”, afirmou na nota.

Kassio Marques deve ser sabatinado pelo Senado Federal em 21 de outubro para ocupar a cadeira que o decano Celso de Mello deixará no próximo dia 13.

"Erro de tradução", é a justificativa de Kassio Nunes para inconsistências no currículo:

Mais notícias

Carregar mais