Adutora da Sabesp se rompe e provoca prejuízos a moradores de São Bernardo do Campo (SP)

De acordo com moradores do local, a adutora explodiu, provocando a liberação de grandes quantidades d’água

Matheus Pastori, da TV Bandeirantes

Uma adutora da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) se rompeu na madrugada deste domingo (08) e provocou prejuízos a moradores do bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. 

De acordo com moradores do local, a adutora explodiu, provocando a liberação de grandes quantidades d’água. O asfalto da rua em que o equipamento é instalado cedeu, o que fez surgir uma cratera em meio à via. 

Como a adutora é localizada em uma região elevada, o rompimento provocou o alagamento de casas e conjuntos habitacionais do entorno do equipamento, devida à força da correnteza que se formou. 

Volumes de terra e até mesmo pedras foram arrastadas pela enxurrada. Carros e móveis dentro das casas foram tingidos, causando transtornos. Os moradores do bairro se desesperaram ao ouvir o barulho da explosão. Ruas inteiras foram inundadas, o que provocou interdições parciais do trânsito.

O Corpo de Bombeiros diz não ter sido acionado para a ocorrência e não há informações sobre vítimas. Alguns minutos após o rompimento, a água parou de escoar. A Sabesp informou que encaminhou equipes para apurar o motivo do incidente. Os funcionários fizeram o fechamento da tubulação da adutora e agora trabalham na manutenção do equipamento.

Ainda em nota, a companhia pediu desculpas pelos transtornos e afirmou que oferecerá suporte às famílias atingidas

Segue a nota na íntegra: 

A Sabesp informa que ocorreu o rompimento de uma adutora na rua das Orquídeas, em São Bernardo do Campo. A Companhia já realizou o fechamento da água no local.

Os serviços de reparo da tubulação serão realizados ao longo deste domingo, 8/8. A Companhia pede desculpas pelos transtornos e informa que fará o acompanhamento dos locais que possam ter sofrido algum dano material e informa que oferecerá suporte às famílias atingidas.

Mais notícias

Carregar mais