Adolescente leva pistola e “peixeira” à escola e atira no ex-namorado após briga

Em entrevista coletiva, delegado informou que aluna teria ido à casa da vítima, um dia antes do crime, onde o ameaçou de morte, caso terminasse o relacionamento

Por Édrian Santos

Adolescente leva pistola e “peixeira” à escola e atira no ex-namorado após briga
Estudante é baleado dentro de escola no Piauí
Reprodução/Google Maps

Uma adolescente atirou no ex-namorado, dentro da escola particular onde ambos estudavam, no Centro de Teresina, na manhã desta quarta-feira (4). Informações da Polícia Civil do Piauí indicam que os dois namoravam e que ela não aceitava o término. Na ocorrência, as autoridades apreenderam uma pistola e uma faca do tipo “peixeira”.

A vítima foi socorrida e levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A unidade informou ao Band.com.br que o rapaz está internado em estado grave. Segundo apurou a Band Piauí, a arma do crime, uma pistola nove milímetros, pertence ao pai da infratora, um sargento da Polícia Militar.

Em entrevista coletiva, o delegado Tales Gomes informou que a aluna foi à casa do rapaz, na última terça-feira (3), ocasião em que teria dito que o mataria, caso terminasse o relacionamento.

“Tudo indica a questão de um relacionamento entre os dois adolescentes. As informações indicam que ela foi, ontem, à casa do adolescente. Falou para os pais que, caso ele terminasse com ela, ela ia matar ele. Parece que o rapaz estava até com algumas escoriações no corpo devido alguma discussão entre eles”, revelou o delegado.

Disparo no refeitório

Em outro momento da entrevista coletiva, Gomes informou que o crime ocorreu enquanto ambos conversavam, sozinhos, no refeitório do colégio. Após o disparo, a infratora deixou o local, dirigiu-se a uma farmácia nas imediações e confessou o crime para um funcionário. Na sequência, foi até o 25º Batalhão de Caçadores (25º BC), perto da escola, onde foi contida e apreendida.

“A jovem efetuou um disparo na região frontal do colega. O rapaz caiu. A jovem deixou a arma em cima de uma das mesas, foi para o canto do refeitório, se voltou para o local onde o corpo ficou caído, os funcionários chegaram, e ela saiu do colégio. Ela entrou numa farmácia de manipulação das imediações, chegou para um dos funcionários e disse: ‘Eu acabei de matar um amigo do colégio. Chame a polícia’”, continuou Gomes.

Notas da polícia e colégio

Em nota enviada ao Band.com.br, a Polícia Civil do Piauí confirmou que a menor foi apreendida e que houve a apreensão de uma pistola e uma faca. A arma branca foi encontrada na mochila da estudante.

Pelas redes sociais, o Colégio CPI, onde o aluno foi baleado, divulgou nota em que lamentou o crime. A instituição informou que, imediatamente após o fato, prestou socorro à vítima e reforçou o compromisso de colaboração com as autoridades. As aulas de hoje foram suspensas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais