Notícias

Adolescente atacado por tubarão tem perna amputada em Pernambuco

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, o quadro de saúde do jovem de 14 anos é estável, ele saiu da UTI, mas não há previsão para alta hospitalar

Da Redação

Adolescente atacado por tubarão tem perna amputada em Pernambuco
Reprodução

O adolescente de 14 anos que foi atacado por um tubarão enquanto tomava banho de mar na Igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, neste domingo (5), teve a perna direita amputada. A informação foi divulgada pelo Hospital da Restauração. 

Segundo boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do hospital, o quadro de saúde do adolescente é estável. Ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém não tem previsão de quando vai ser liberado para voltar para casa. 

O local, no litoral sul de Pernambuco, é proibido para banho de mar, por determinação do Comitê de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), órgão da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, instituído em 2004.

Segundo o Cemit, com esse ataque, sobe para 76 o número de ocorrências envolvendo o animal no litoral do estado de Pernambuco. Desse total, 15 foram registrados na praia de Piedade. 

Esse é o segundo ataque envolvendo tubarão no estado de Pernambuco em menos de 15 dias. Um surfista foi mordido na perna por um animal em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, e já recebeu alta. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais