Adélio Bispo passa por perícia nesta segunda e pode ser solto

A avaliação da saúde mental deve determinar sobre a cessação ou permanência da periculosidade

Da redação

A nova perícia médica de Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada em Jair Bolsonaro em 2018, deve ser realizada nesta segunda-feira (25). A avaliação da saúde mental será feita por peritos da Justiça Federal e deve determinar sobre a cessação ou permanência da periculosidade. O resultado pode resultar na liberdade de Adélio.

Os trabalhos estão marcados para começar nesta manhã e poderão se estender até às 18h, seguindo os critérios dos peritos. Os profissionais irão responder quesitos apresentados pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Defensoria Pública da União (DPU), entre eles, se o quadro de saúde mental apresentado pelo paciente no exame pericial citado na sentença persiste. 

O atentado ocorreu em 6 de setembro de 2018 durante um evento da campanha eleitoral de Bolsonaro em Juiz de Fora, Minas Gerais. Adélio Bispo está internado no Presídio Federal de Campo Grande.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.