Acidente com embarcação deixa dois mortos no Lago de Furnas, em Capitólio

Vítimas são um homem de 62 anos de Penápolis (SP) e uma mulher de 22 anos de Machado (MG)

Thayane Ribeiro, de Belo Horizonte

Em janeiro deste ano, um paredão rochoso caiu em Capitólio, resultando em 10 mortes Reprodução/ Redes
Em janeiro deste ano, um paredão rochoso caiu em Capitólio, resultando em 10 mortes
Reprodução/ Redes

Duas pessoas morreram em um acidente no Lago de Furnas, próximo a cidade de Capitólio, em Minas Gerais. De acordo com as informações da Polícia Civil, uma chalana virou parcialmente na noite do sábado, 18, e provocou a morte de um homem de 62 anos e uma mulher de 22 anos. 

As vítimas era de Penápolis, em São Paulo, e Machado, em Minas, respectivamente. Segundo a Marinha do Brasil, a embarcação ajudava um barco que estava à deriva. O naufrágio aconteceu no momento de embarque dos passageiros. 

Um inquérito administrativo vai ser instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. A polícia também vai acompanhar caso. 

Em janeiro deste ano, um paredão rochoso caiu no lago de Furnas, em Capitólio, resultando em 10 mortos. As investigações da Polícia Civil apontaram que a tragédia foi um evento natural, causado por processo erosivo.

No Instagram, a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) se solidarizou com amigos e familiares das duas vítimas. “Imediatamente após ciência do acidente, o prefeito de Capitólio Cristiano Silva juntamente com integrantes da Secretaria Municipal de Saúde do Município deslocaram para o local da ocorrência onde prestaram auxílio às vítimas e acompanharam os trabalhos do SAMU, Marinha do Brasil e da Perícia Técnica da Polícia Civil”, diz o texto. 

Ainda de acordo com a nota, as primeiras informações dão conta de que uma lancha com 14 passageiros a bordo apresentou problemas mecânicos e solicitou apoio de outra embarcação nas proximidades para resgatar os passageiros. Uma chalana com outros 10 passageiros foi ao encontro da lancha à deriva e no momento do transbordo dos passageiros a chalana não suportou o peso e virou. Os marinheiros tentaram reanimar as duas vítimas até a chegada do SAMU que confirmou os óbitos. As demais vítimas sofreram apenas escoriações leves.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais