Acidente aéreo: PM pede que pessoas não usem drones e não visitem local da queda

58 passageiros e quatro tripulantes morreram com a queda do avião da Voepass em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9); perícia atua para retirada dos corpos

Da redação

O coronel da Polícia Militar (PM) de São Paulo Cássio Araújo pediu, em coletiva de imprensa neste sábado (10), que as pessoas não visitem o local do acidente aéreo com a aeronave da Voepass, em Vinhedo, no interior de São Paulo, e também não usem drones para sobrevoar o local.

Segundo a PM, há equipamentos no local capazes de derrubar os drones que sobrevoarem a área sem autorização.

"O que eu peço para comunidade do entorno é para que não venham aqui. É um local de crise, que precisa ser organizado. Não venham pra cá em busca de informações. Outra coisa que é muito importante: a presença de drones. Não utilizem drones, estamos com equipamento para tirar fora de ação os drones que não sejam das agência envolvidas no caso", disse o coronel da PM. 

Ainda segundo Araújo, familiares têm buscado informações sobre o ocorrido por meio do 190, mas essas pessoas devem ser encaminhadas ao Instituto Oscar Freire, localizado em frente ao Instituto Médico Legal (IML), em São Paulo.

“Muita gente tem discado 190 para ter informações algum ente querido. Essas pessoas tem que ser direcionadas ao Instituto Oscar Freire, em frente ao IML em São Paulo”, disse. A caixa-preta da aeronave já foi recuperada e passará por análises em Brasília. 

Local do acidente com o voo da empresa aérea Voepass / Foto: Reprodução-Band

Retirada de corpos  

Segundo a PM, 31 corpos já foram retirados do local do acidente e estão sendo encaminhados ao IML central de São Paulo, que está recebendo todos os corpos do acidente. Até o momento, os corpos do piloto e copiloto foram identificados.

Mais cedo, a perícia informou que todos os 62 corpos devem ser retirados ainda neste sábado (10). Segundo ele, as condições meteorológicas dificultaram os trabalhos das equipes durante a madrugada, mas os resgates seguiram sem interrupções.

Na fase de identificação das vítimas a partir da retirada dos corpos, os peritos se concentram em três formas de identificação: por impressão digital, por achados odontológicos ou material genético colhido dos pais e comparado com o material das vítimas.  

Sobre o acidente

Um avião com 62 ocupantes caiu por volta das 13h30 desta sexta-feira (9) em Vinhedo, cidade da região de Campinas, no interior de São Paulo. Segundo a Defesa Civil estadual, a queda ocorreu no quintal de casas e provocou um incêndio. Não houve sobreviventes.

Vídeos obtidos pela Band mostram o momento do acidente e as chamas que tomaram conta da estrutura, dentro do residencial Recanto Florido. A companhia Voepass Linhas Aéreas confirmou 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo. Não há sobreviventes e ainda não se sabe as causas do acidente aéreo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.