Seis pessoas morreram e cinco ficaram feridas durante operação policial na manhã desta terça-feira (12) em Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
De acordo com a polícia, uma equipe do Esquadrão Antibombas da Polícia Militar foi alvo de tiros na Rua Dom Helder Câmara.
Os policiais pediram reforço à Core (Coordenadoria de Recursos Especiais Polícia Civil), que, segundo o relato oficial, foi recebida a tiros. Depois de um tiroteio, a polícia prendeu duas pessoas.
Uma delas, Carlos Alberto de Carvalho, conhecido como Neguinho, tinha contra si um mandado de prisão preventiva em aberto por roubo majorado. Ele já possuía sete anotações criminais. Já o outro detido, Vitor Marques de Oliveira foi preso por porte de drogas.
Em nota, a Polícia Civil afirmou ainda que também foram apreendidas uma granada, seis pistolas, carregadores, munições e rádios transmissores e roupas camufladas.
Nas redes sociais, perfis divulgaram vídeos que mostram imagens de suspeitos mortos e um ferido sendo removido pelos próprios moradores.
Segundo a polícia, os resgatados com vida foram levados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região.
O policiamento na região foi reforçado pela Polícia Militar. Por causa do tiroteio, a circulação de trens na estação de Manguinhos chegou a ser interrompida, o que fez com que o funcionamento do ramal Gramacho, que liga o Centro do Rio e a cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense fosse alterado durante o fim da manhã.