Abílio Diniz foi vítima de sequestro histórico no Brasil; relembre

Empresário que morreu neste domingo (18) ficou sete dias refém em um espaço subterrâneo

Por Luiza Lemos

Empresário que morreu neste domingo (18) ficou sete dias refém em um espaço subterrâneo
Reprodução/site Abílio Diniz

Abílio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar morto aos 87 anos neste domingo (18), já foi vítima de um sequestro que entrou para a história do Brasil. Em dezembro de 1989, o empresário passou sete dias em cativeiro. Ele foi sequestrado sob o pedido de resgate de US$ 30 milhões na época, mas a polícia conseguiu prender 10 envolvidos no sequestro.

O crime foi cometido para arrecadar dinheiro para guerrilheiros, mas o plano foi frustrado pelas investigações da polícia. Entre os presos, estavam chilenos, argentinos e canadenses, todos do Movimento da Esquerda Revolucionária.

Abilio ficou sete dias em um cubículo subterrâneo e, segundo sua biografia, o sequestro fez ele entender que não era um homem "inatingível e indestrutível". Segundo a biografia, o sequestro chegou a deixá-lo com raiva e frustração, mas que foram convertidas em elevação espiritual e desenvolvimento pessoal.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.