O presidente Trump ainda não aceitou a derrota e tem pressionado para tentar reverter o resultado das eleições. As últimas vítimas foram autoridades do estado da Geórgia, onde o democrata Joe Biden venceu.
Uma gravação obtida pela Georgia Public Broadcasting e publicada inicialmente pelo jornal Washington Post mostra conversas do presidente pressionando o secretário de estado da Geórgia, Brad Raffensperger, a “achar” votos usando como argumento boatos e rumores. "Bem, senhor presidente, o desafio que você tem é que os seus dados estão errados", responde Raffensperger.
"Eu só quero achar 11.780 votos", afirma Trump em outro trecho do diálogo. Mesmo que o presidente conseguisse reverter os votos no estado, eles seriam insuficientes para a reeleição, já que o estado tem apenas 16 delegados e a vantagem de Biden é de 74 delegados. As cédulas foram auditadas manualmente e recontadas por máquinas. Trump também já teve diversas derrotas na Justiça.
A ligação para pressionar as autoridades eleitorais foi feita dias antes da certificação de Biden no Congresso. Alguns parlamentares republicanos disseram que vão se opor ao resultado, mas o esforço não deve ter efeito prático.
O democrata toma posse no dia 20 de janeiro.