Um estudo feito em países da Europa apontou que mais de 87% dos pacientes apresentam persistência de pelo menos um dos sintomas da Covid-19. As informações são da repórter Giovanna De Boer, da Rádio Bandeirantes.
A chamada Síndrome Pós-Covid reúne uma série de manifestações da doença: cansaço, falta de ar, dor muscular, dores nas articulações e dor no peito.
Ouvintes da Rádio Bandeirantes contaram que o pior já passou, mas é difícil lidar com as sequelas, mas a Síndrome Pós-Covid tem cura.
O paladar e o olfato voltam com o tempo, mas é preciso consultar um médico, afirma o Coordenador da Seção Técnica de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital do Servidor Público Municipal, Marcos Antonio Cyrillo
Falta de ar, cansaço, dores musculares, perda de olfato e paladar e distúrbios de ansiedade são alguns dos sintomas da Síndrome Pós-Covid.
Isso prejudica a realização de atividades cotidianas simples e compromete a rotina com a família, no trabalho e no lazer.
Uma recomendação médica é de que pacientes que contraíram o vírus façam um check-up após a janela imunológica de 14 dias, contados a partir do primeiro sintoma.