600 módulos de placas fotovoltaicas são apreendidos pela Polícia Civil do PR

O suspeito do estelionato já foi identificado

TV Tarobá

600 módulos de placas fotovoltaicas são apreendidos pela Polícia Civil do PR
O suspeito teve acesso a 56 contêineres contendo placas fotovoltaicas
Divulgação/Polícia Civil

O Setor de Estelionatos de Cascavel, em continuidade a uma investigação em andamento, apreendeu na data de hoje mais de seiscentos módulos de placas fotovoltaicas em uma empresa de Cascavel. Na ocasião foi instaurado inquérito policial por receptação qualificada, uma vez que o proprietário da empresa não se encontrava no local. 

Trata-se de um golpe milionário, na qual um estelionatário, se passando por uma famosa empresa de material de construção, adquiriu placas fotovoltaicas de maneira fraudulenta de três distribuidoras. Na sequência, o estelionatário repassou as placas para empresas que trabalham no ramo de energia solar. 

Estima-se que as empresas distribuidoras tenham tido um prejuízo de aproximadamente 28 milhões de reais, uma vez que o suspeio teve acesso a 56 contêineres contendo placas fotovoltaicas.

Desde que as empresas tomaram conhecimento do golpe já foram recuperadas cargas em Ourinhos/SP, Cianorte/PR, Arapongas/PR e Cascavel/PR. 

Destaca-se que o suspeito do estelionato já foi identificado, sendo conhecido do meio policial por praticar grandes golpes envolvendo multinacionais.

Agora a investigação prossegue para localizar todas as placas desviadas através do esquema criminoso. No decorrer da tarde de hoje diversos estabelecimentos do ramo foram fiscalizados. 

A Polícia Civil alerta que adquirir produtos provenientes de estelionato configura o crime de receptação. Desconfie de produtos vendidos abaixo do preço de mercado ou mesmo com condições de pagamento aparentemente muito vantajosas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais