56% dos cariocas acreditam que eventos ainda não devem ser retomados, diz pesquisa

A pesquisa aponta também que 90% dos moradores do Rio acreditam que a apresentação do certificado de imunização contra a Covid-19 deve ser obrigatória

Eric Miranda, da BandNews FM

56% dos cariocas acreditam que eventos ainda não devem ser retomados, diz pesquisa Reprodução/Prefeitura do Rio
56% dos cariocas acreditam que eventos ainda não devem ser retomados, diz pesquisa
Reprodução/Prefeitura do Rio

Apesar do planejamento da Prefeitura do Rio de Janeiro para a realização do Réveillon e do Carnaval, a questão ainda divide os cariocas. É o que mostra uma pesquisa desenvolvida pela Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio, que aponta que 56% da população acredita que os eventos não devem ser retomados, por enquanto, por causa da pandemia.

O estudante Thiago Batal, de 23 anos, acredita que esse não é o momento ideal para as festas. Por outro lado, a vacinação é quase unanimidade. Cerca de 90% dos moradores do Rio acreditam que apresentação do certificado de imunização contra a Covid deve ser obrigatória para a participação dos eventos, caso eles sejam realizados.

O estudante Leandro Mello, de 22 anos, afirma que só vai curtir festas da cidade após as duas doses da vacina. A Pesquisa da Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio aponta que 57% dos cariocas são contrários à festa de fim de ano na cidade e 49% desaprovam o carnaval no ano que vem.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais