4 anos sem Boechat: amigos e familiares homenageiam jornalista da Band

Repórter e âncora morreu aos 66 anos em 2019, em queda de helicóptero em São Paulo

Da redação

Ricardo Boechat morreu aos 66 anos em 2019
Reprodução

Há exatos quatro anos, o âncora e jornalista Ricardo Boechat nos deixava. O repórter do Grupo Bandeirantes faleceu em uma queda de helicóptero em São Paulo aos 66 anos e deixou seis filhos, sendo dois frutos do relacionamento com Veruska Boechat. Neste sábado (11), Veruska e outros colegas homenagearam o jornalista nas redes sociais. 

Pelo Instagram, Veruska, que também é repórter da Band, se declarou para Boechat. “Quatro anos sem você colocar as nossas meninas pra dormir toda noite. Quando eu me preocupava se já não era hora delas fazerem isso sozinhas, a resposta era: “me diga alguém que deixou de querer dormir com o namorado para ficar na cama do pai e da mãe.” A gente ria”, escreveu. 

“Elas estão enormes, física e emocionalmente. Sua perda não tirou a doçura das duas. Me ensinam e dão orgulho o tempo todo. Tem dia que eu acho que não consegui sair do lugar, que não fiz nada que preste desde aquele 11 de fevereiro pra cá. Aí aparecem as pessoas que amam a gente pra tentar me convencer do contrário.”, continuou. 

“Você ficaria feliz de saber quantas dessas pessoas nunca saíram do nosso lado. Aliás, você sabe. Tenho certeza de que sim. Assim como tenho a certeza de que o amor que a gente dá e recebe é que faz a vida valer a pena”, completou. Na publicação, ela mostra um vídeo de Boechat com as filhas, no estúdio do ‘Jornal da Band’.

Luiz Megale, apresentador da BandNews FM, comentou ao vivo como foi receber a notícia no dia. “Me lembro de pouca coisa a partir do momento que recebi a notícia. Dei várias entrevistas falando sempre do Boechat no presente. Minha ficha não tinha caído, tanto que eu não havia chorado. Quando eu entrei no estúdio, eu desabei”, relembra.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Alexandre Bentivoglio, coordenador nacional de redação e apresentador da rádio BandNews FM, relembrou da importância de Boechat para a carreira dele. “Já cansei de falar aqui do quanto ele foi um mentor pra mim, em alguma medida um outro pai, de como foi importante num momento de início de carreira ainda e do quanto foi generoso comigo sempre. Careca, você faz uma falta danada”, escreveu. 

"Quatro anos sem ele. Quatro anos sem Boechat. Quatro anos sem sua cultura , inteligência e combatividade no Jornal da Band e na rádio BandNews FM. Quatro anos, quanta falta", escreveu Álvaro José, narrador da Band.

"Beijos, meu eterno amigo, Ricardo Boechat. Onde estiver, saiba que você sempre estará comigo. Saudades!", homenageou Eduardo Barão, correspondente da Band em Nova York. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.