Em uma entrevista coletiva tensa, Katherine Maher respondeu aos jornalistas em um tom mais duro, principalmente quando foi perguntada sobre uma possível relação pessoal com Paddy Cosgrave, Ex-CEO do Web Summit. Maher disse que enviou cartas "quase ilegais" para as empresas de notícias da Irlanda pedindo para não falarem desta forma sobre o assunto, pois além dela não ter nenhuma relação com Paddy, claramente se tratava de um conteúdo misógino.
“Encontrei-me com o Paddy apenas duas vezes, incluindo uma no palco do evento e uma vez em uma recepção de palestrantes, antes de me juntar ao Web Summit e a implicação de que se tratava de algum tipo de relacionamento pessoal, que me teria permitido assumir esta função foi francamente ofensivo e um tanto misógino.”
Ao ser questionada sobre a fraca qualidade dos palestrantes e do conteúdo do evento como um todo, ela ficou incomodada e disse que considera a pergunta uma falta de respeito com os palestrantes do evento. Sobre a perda de Google, Meta, Amazon e muitas outras empresas, Maher minimizou dizendo que no futuro todas as empresas que decidiram não participar neste ano, serão bem vindas.
Ela evitou responder sobre as perdas de palestrantes, patrocinadores, investidores e relevância, concentrando-se em enaltecer o recorde de startups presentes no evento.
O terceiro dia do evento contou com outros assuntos polêmicos além da entrevista da Katherine. No palco principal Annabelle Baker, diretora da Lush, comentou sobre a decisão da marca de sair das redes sociais em 2021. "Após a análise de Cambridge Analytica, foi muito difícil para nós continuarmos nesses espaços das redes sociais". Baker complementou com o fato de que seu público, mulheres jovens, ao utilizar as redes sociais têm uma propensão de 14,5% maior de cometer suicidio. E ainda durante a sua fala trouxe a preocupação e desejo de mudança na forma como as plataformas sociais avançam, trazendo a importância de cuidar da comunidade da marca.
Nem toda discussão do Web Summit está trazendo a IA como pauta, apesar de ser o principal tema do evento. A Geração Z, forma como chamamos as pessoas que nasceram entre 1997 e 2010, também é pauta importante para o evento, afinal, é a geração que está ingressando no mercado de trabalho e consumindo cada vez mais. Durante um painel Sage Lenier, Jay Richards e Jacob Pace conversaram sobre as mudanças que a geração está trazendo para o mercado no geral. "Para a Geração Z os valores estão se tornando cada vez mais importantes. Eles estão procurando um emprego melhor em termos de salários e benefícios dignos".