3 de julho é considerado o dia mais quente da história do planeta

Norte da África tem sofrido com temperaturas extremas, com termômetros na casa dos 50ºC

Da redação

3 de julho é considerado o dia mais quente da história do planeta
REUTERS/Isabel Infantes

A última segunda-feira, dia 3 de julho, foi o dia mais quente já registrado no mundo! Pelo menos foi o que afirmou o Centro de Previsão Ambiental dos Estados Unidos. A temperatura média registrada em todo o planeta foi de 17°C. A média elevada foi puxada pelo calor recorde que o Hemisfério Norte está passando.

O norte da África também tem sofrido com temperaturas extremas, com termômetros chegando na casa dos 50°C. Na China, a temperatura está acima dos 35°C. Já nos Estados Unidos, a sensação térmica está na casa dos 40°C.

É esperado que as temperaturas subam ainda mais, e que esse recorde seja batido, com o passar do verão no Hemisfério Norte. Segundo informações da emissora americana CBS, um dos principais fatores para o aumento de temperatura é a atividade humana, com a queima de combustíveis, liberando dióxido de carbono na atmosfera, aquecendo o planeta.

Além disso, o fenômeno El Niño no Oceano Pacífico, também está contribuindo para o aumento da média globais.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.