1° dia de MWC Barcelona com diversas soluções mobile e tecnologias avançadas

O evento, que começou nesta segunda-feira (26), levou 95 mil para o Fire Gran Via em Barcelona

Rafael Martins, colunista de Tecnologia da Band RS

MWC Barcelona 2024
Rafael Martins

Já no primeiro dia fui impactado com a quantidade de Startups com soluções mobile incríveis, muitos talvez sobre a vinda do 5.5G e 6G, tecnologias para saúde como a BraiN20 que recebeu 6 milhões de euros da União Européia para fabricar seus dispositivos que monitoram atividades cerebrais em tempo real e melhoram em até 50% o diagnóstico e prognóstico de AVC, que é a terceira maior causa de morte em todo mundo.

Ao passar pela feira me deparei com um aglomerado de pessoas tirando fotos e fazendo vídeos, ao chegar próximo fiz o mesmo, pois tratava-se do lançamento do Adaptive Display celular dobrável da Motorola que pode ser usado como relógio de pulso. Ele pode ficar parado em vários lugares, permitindo que você possa ver  vídeos sem precisar segurar o celular.

O Brasil teve destaque na abertura MWC Barcelona, onde se comemorou os resultados do primeiro ano de lançamento da plataforma global de desenvolvimento de APIs das teles, o Open Gateway. País foi um dos seis citados como tendo operação comercial já derivada desse compartilhamento de desenvolvimento - e numa área considerada estratégica: a segurança digital.

O CTO do Itaú Unibanco, Fabio Napoli, destacou que o Itaú está comprometido com a segurança de seus clientes, dizend:. "Queremos mais ainda para dar mais segurança para as transações online. As APIs são o melhor caminho".

Além dos destaque Brasileiros a abertura contou com presenças ilustres, como o Rei da Espanha Felipe VI, o Presidente do Governo, Pedro Sánchez e o Presidente da Generalitat, Pere Aragonès.

Estou realmente impressionado com o tamanho, qualidade e o nível de tecnologia que estão sendo apresentados na feira, tenho certeza que nos próximos dias ficarei ainda mais e claro, você pode seguir acompanhando nos canais da Band.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.