19% das vítimas do coronavírus não tinham fator de risco no Paraná

19% das vítimas do coronavírus não tinham fator de risco no Paraná

Da Redação, com BandNews FM

19% das vítimas do coronavírus não tinham fator de risco no Paraná
Daniel Castellano/Prefeitura de Curitiba

A Secretaria Estadual da Saúde do Paraná divulgou, neste último domingo, 24, mais 40 mortes e 1.814 casos confirmados de coronavírus. São vítimas a partir de doze anos de idade e que morreram entre a primeira semana de novembro e este domingo. As informações são da BandNews FM.

Além dos contaminados de janeiro, há casos desde setembro e um infectado em março. O Paraná acumula 9.325 mortos em decorrência da Covid-19. 19% das vítimas não tinham fator de risco associado. 

Conforme o monitoramento da secretaria de saúde, nesta segunda-feira 25, o estado vai atingir a marca de 520 mil infectados. Cerca de 74% deles estão recuperados. São 1.293 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 internados e 34% dos infectados que precisaram de internamento não tinham fator de risco associado. 

Mais de mil pacientes estão em leitos do SUS e pouco mais da metade permanecem em UTI. Há outros 1.354 pacientes hospitalizados e que aguardam resultados de exames. Ao todo, o monitoramento da secretaria de saúde indica 11.465 casos em análise, no Paraná. Permanecem ocupados 84% dos leitos de UTI do SUS, exclusivos para o coronavírus, aqui no estado.

A taxa de reprodução da Covid-19 começa a semana em 0,83, no Paraná. Isso indica que, a cada grupo de 100 contaminados, eles infectam 83 pessoas. A taxa abaixo de 1 representa a estabilização das ocorrências. A semana passada terminou com cerca de 15.200 casos, o menor acumulado desde a primeira semana de novembro, quando tinham sido cerca de 9.600 contaminados. A semana ainda terminou com duzentas e duas mortes, no Paraná.

Em cerca de um mês, o número de óbitos por semana diminuiu pela metade. É a sexta semana consecutiva de redução no número semanal de mortes. O boletim soma mais de 15.400 infectados entre trabalhadores da saúde. 

A Secretaria Estadual confirma mais de 5.700 casos entre profissionais da área de enfermagem e cerca de mil e duzentas ocorrências entre médicos. Entre os mortos, o monitoramento aponta 53 óbitos entre profissionais de enfermagem, 31 médicos e 25 da área farmacêutica. Na semana passada, o índice de isolamento estadual diário ficou em torno de 47%. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.