O vice-prefeito de Mateus Leme, na Região Metropolitana de BH, suspeito de assediar uma servidora da Prefeitura, foi solto após audiência de custódia.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o homem foi liberado nessa quinta-feira (21), por meio do pagamento de fiança no valor de R$ 1 mil.
A decisão informou que não há indícios de que o fato irá se repetir e que, caso isso ocorra, é possível a decretação da prisão preventiva. O homem, de 54 anos, foi preso em flagrante no mesmo dia da soltura.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima, que era faxineira e copeira, já reclamava das importunações desde que começou a trabalhar no local.
Ela conta que ele dava beijos no pescoço e dedadas nas nádegas como supostas "brincadeiras".
No último episódio, o homem teria dado 2 tapas na bunda da vítima enquanto ela varria a cozinha. Outras 2 mulheres presenciaram a situação. O suspeito assumiu os tapas, mas alegou que a faxineira não teria reclamado.
Ele afirmou ainda que era homessexual e que sempre brincava com ela e também com outras funcionárias, mas de forma carinhosa e sem cunho sexual.