Treinador é preso suspeito de abusar sexualmente de alunas

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, o treinador de futebol de 29 anos foi detido na quinta-feira, mas a prisão divulgada apenas hoje

*Luís Gonzaga

Treinador é preso suspeito de abusar sexualmente de alunas
Treinador é preso suspeito de abusar sexualmante de alunas
PCMG

Um treinador de futebol feminino foi preso em São Sebastião do Anta, na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, por abusar de adolescentes.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, o homem, de 29 anos, foi detido na quinta-feira, mas a prisão divulgada apenas hoje. Ele aliciava e abusava sexualmente de duas adolescentes, de 13 anos.

No dia 12 deste mês, uma das meninas relatou ao Conselho Tutelar que o treinador fazia parte de um projeto social no município e pediu a ela uma chuteira emprestada.

Ao chegar na residência do treinador para entregar a chuteira, o suspeito segurou o braço da menina e a puxou para dentro da casa, onde foram cometidos os abusos.

Além disso, o suspeito chegou a filmar todo o ato sexual pelo celular, sem o consentimento da garota.

A segunda vítima relatou que o homem aproveitou da amizade com ela e com as amigas, para assediá-las. O investigado enviava, com frequência, mensagens para as jovens irem na casa dele, buscar presentes caros.

Ela ainda informou aos policiais que foi vítima de tentativa violenta de abuso sexual, do mesmo modo da primeira vitima.

A Polícia Civil apurou que o treinador se passava por amigo de várias crianças e adolescentes que praticam esportes na cidade, com o intuito de se aproximar das meninas.

O homem também é investigado por engravidar uma adolescente de 13 anos, no Espírito Santo.  A vítima também era aluna na escola de futebol feminino.

Na casa do suspeito foram apreendidos um celular, uma chuteira emprestada por uma das vítimas, além de um par de uniformes do time feminino que ele treinava.

O mandado de prisão foi cumprido, após o suspeito ser interrogado. O caso segue em investigação.

*Sob supervisão