Torcedor do Cruzeiro é detido no Mineirão após chamar segurança de 'macaco'

O homem admitiu para os militares que havia dito as ofensas, e que o irmão, chegou a adverti-lo sobre a ação

Rafael Assis

Torcedor do Cruzeiro é detido no Mineirão após chamar segurança de 'macaco'
O homem teve a prisão em flagrante ratificada pelo crime de injúria racial
Redes Sociais | Twitter/X

Um torcedor do Cruzeiro é detido no Mineirão, após chamar segurança do estádio de ‘macaco’, durante a final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, na tarde desse domingo (7). O autor foi contido pelos próprios torcedores, no setor Amarelo Inferior, e, segundo a PM, estava visivelmente alterado.

Os policiais foram acionados por conta de uma confusão que acontecia no local e foram controlar a situação. Ao chegarem no setor, uma testemunha relatou que o suposto racista estaria insatisfeito com o resultado da partida, e começou a ofender um segurança do estádio.

O autor falava para o segurança: “Vai beber sua cerveja macaco, agora pode comemorar pretão, seu time foi campeão”. Em seguida, foi contido pelos torcedores do Cruzeiro até a chegada da polícia. O homem admitiu para os militares que havia dito as ofensas, e que o irmão, chegou a adverti-lo sobre a ação.

A vítima contou que o suposto racista também ofendeu outros seguranças. A PM conduziu o autor, a vítima e a testemunha para registrar o boletim de ocorrência, mas, o caso foi assumido pela Polícia Civil e continuou fora do Mineirão. O homem teve a prisão em flagrante ratificada pelo crime de injúria racial e permanece à disposição da justiça. A Polícia Civil abriu um inquérito para a apuração do caso.