Imagens registradas pelo circuito de segurança de uma igreja mostram uma tentativa de feminicídio em Ibirité, na região Metropolitana de BH. Um homem se aproxima de uma mulher e, após entrarem em confronto, ela é esfaqueada por 5 vezes. A vítima foi socorrida no local pela Polícia Militar e, logo após, enviada para o Hospital Municipal de Ibirité.
A mulher esfaqueada tem 33 anos e trabalha na limpeza urbana da cidade. Depois de esfaqueá-la, o homem se retira tranquilamente da cena do crime e ainda discute com moradores. Testemunhas que presenciaram o crime, entre elas crianças, relatam que pediam para o homem parar.
Em conversa com a polícia, a vítima afirma que o agressor era seu ex-companheiro, que já não se relacionavam há mais quatro anos, e que seu namoro foi bem conturbado.
Familiares de Valdinei Rodrigues, que tem 39 anos, afirmaram à polícia que ele é usuário de drogas, e não aparecia em casa há dois dias. Mas depois do crime ele procurou abrigo na casa de um vizinho e foi preso. A perícia também esteve no local. A mulher está internada e o estado dela é estável.
Depois de esfaquear a mulher, o homem se retira tranquilamente da cena
Reprodução