O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal de Minas Gerais (Sitraemg) entrou com pedido ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), solicitando reforço na segurança dos cartórios eleitorais, após vários ataques ao sistema eleitoral.
O Sindicato pediu a contratação de empresas privadas para dar suporte à segurança dos servidores dos cartórios eleitorais. O documento destaca que a medida busca a garantia da integridade física de servidores que estão atuando na ponta do processo eleitoral. O pedido foi protocolado na terça-feira (19).
Em nota, o TRE informou que recebeu o requerimento no dia 20 de julho, e que o assunto já vem sendo discutido pelo Gabinete Institucional de Segurança das Eleições 2022. O gabinete é coordenado pelo Tribunal e conta com a participação de todas as forças policiais do estado, Ministério Público, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Corpo de Bombeiros.
O TRE também afirmou que eventuais providências visando o aumento na segurança dos cartórios serão tomadas à medida que se tornem necessárias.