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Shein espera que lojistas mineiros façam média de 10 vendas por dia na plataform

Depois de São Paulo e Rio de Janeiro, gigante do e-commerce expande o marketplace para Minas Gerais, onde espera ter 3 mil vendedores até julho. Entre os planos, plataforma espera atrair artesanatos do Vale do Jequitinhonha

Mariana Reis

Shein espera que lojistas mineiros façam média de 10 vendas por dia na plataform
Reprodução

A Shein anuncia a expansão do marketplace em Minas Gerais e espera que 3 mil produtores locais façam uma média de 10 vendas por dia, até o final de julho.

A ambição foi detalhada em coletiva de imprensa realizada em Belo Horizonte, nesta terça-feira (21).Com a modalidade, a gigante do e-commerce da China, abre espaço no site para lojistas anunciarem produtos de revenda ou fabricação própria

Tudo começou ainda em 2022 com testes na região do Brás, em São Paulo, pólo da moda visitado por sacoleiros de todo o Brasil, que compram roupas para revenda. Até o fim deste ano, o marketplace da marca quer abraçar o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, onde o sistema de vendas em parceria com lojistas locais já é realidade.

De acordo com a Shein, o site tem 45 milhões de consumidores cadastrados no Brasil, o que amplia a vitrine do comerciante, além de outras vantagens

“A vantagem pro lojista é conseguir colocar o produto pra vender em uma das maiores plataformas de e-commerce de moda do mundo. A gente garante a partir desse momento, que eles tem CNPJ ativo e eles estão emitindo nota fiscal, o que garante segurança para o comprador, para a empresa e ajuda a gerar receita pra cidade”, disse o responsável pela operação de marketplace da Shein Brasil, Raul Jacób

No estado mineiro, mil lojistas que haviam feito pré-cadastro para explorar o marketplace da Shein foram aprovados para iniciar as vendas do e-commerce. Um deles foi o sócio de uma fábrica de tricot, em Monte Sião, no Sul de Minas, Thalisson Barbosa, que afirma que já viu a receita aumentar. “Após a chegada da Shein, em menos de 3 meses, 80% do nosso faturamento é com eles. Atualmente, estamos em processo de expansão, com mais 16 famílias envolvidas no processo e planos para novos colaboradores”, disse.  

O processo de logística da Shein já está ativo em 42 municípios mineiros, e o e-commerce da marca pretende fazer busca ativa além da capital mineira, em Contagem e Betim, na região metropolitana e em cidades do interior, como Uberlândia, Uberaba, Nova Serrana, Juiz de Fora, Divinópolis, Montes Claros e Ipatinga.

“Tem muita cidade com potencial, como [a região do] Vale do Jequitinhonha, com bastante artesanato. Estou muito empolgado com Minas Gerais, acho que tem muita coisa local sendo produzida aqui, que não chega para o Brasil todo e a Shein pode ajudar nesse processo”, comenta Jacob.

Lojistas de qualquer segmento, exceto bebidas e alimentos, interessados em comercializar com a plataforma, podem acessar o site br.shein.com, na aba Shein para vendedores locais e efetuar um pré-cadastro, que será avaliado e precisa ser aprovado pelo e-commerce. A comissão retida pelo site sobre a venda é de 16%.