Saiba quem são as vítimas do acidente com um helicóptero no Lago de Furnas

Um homem morreu e outras três pessoas ficaram feridas

Camila Madeira

Saiba quem são as vítimas do acidente com um helicóptero no Lago de Furnas
Reprodução

Um homem morreu e outras três pessoas ficaram feridas na queda de um helicóptero no Lago de Furnas na manhã desta terça-feira (02), em Capitólio, região Centro-Oeste do Estado.

Vanilton Alves, conhecido como “Du Brejo”, era funcionário do proprietário do helicóptero e faleceu no acidente.

As outras vítimas foram socorridas para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi. Júlia Mendonça da Silva Bernardes, de 22 anos, foi resgatada pelos Bombeiros com queixa de dores pelo corpo, sem suspeita de fraturas.

O piloto, Lucas Chaves Ávila, de Belo Horizonte, foi transportado por terceiros com suspeita de fratura na coluna. A Santa Casa de Piumhi ainda não informou sobre a gravidade da lesão.

Segundo informações do perfil de Lucas no LinkedIn, o piloto é habilitado a pilotar helicópteros das classes monomotor convencional e turbina e tem pouco mais de 600 horas de voo.

A terceira vítima foi conduzida pelo SAMU para atendimento médico em Passos, no sul de Minas. Segundo relatos, ela estaria sem responsividade de movimento nas pernas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os tripulantes não souberam informar se perceberam algum tipo de pane.

A queda do helicóptero modelo EC 120 B, fabricado em 2009, matrícula PP-MMA, foi registrado por câmeras de segurança.

A queda foi logo após a decolagem, segundo informações do Corpo de Bombeiros. A aeronave teria sido fretada para um passeio e teria outras programações agendadas na sequência.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), da Força Aérea Brasileira, foi acionado para investigar o caso.

Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), localizado no Rio de Janeiro (RJ), vão realizar a ação inicial da ocorrência, coletando dados e informações a respeito da aeronave, da tripulação e dos danos causados pela aeronave.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.