Rio transborda e deixa Sabará debaixo d'água

Mariana Reis*

Temporais causaram alagamentos em BH e municípios da região metropolitana
Reprodução

A chuva que atingiu a cidade de Sabará, na madrugada desta quarta-feira (21), causou o transbordamento do Rio Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Defesa Civil, vias que margeiam o leito do rio foram inundadas e a água invadiu algumas residências. Ainda segundo o órgão, não há desalojados ou desabrigados e nenhuma ocorrência de danos estruturais. Pelas redes sociais, a Prefeitura de Sabará reforçou o alerta da Defesa Civil, que prevê chuvas de até 200 milímetros para os próximos dias.

Em Belo Horizonte, o volume de chuvas transbordou o Rio Arrudas, na altura do bairro Betânia, região Oeste de Belo Horizonte. A Defesa Civil chegou a interditar a avenida Tereza Cristina, mas a via foi liberada logo depois. A regional, que está na divisa com o município de Contagem, foi afetada com a elevação do nível de água do Córrego Ferrugem, que desagua no Arrudas.

A Defesa Civil de Belo Horizonte reforça que, em 20 dias, com exceção do Barreiro, todas as oito regionais já ultrapassaram a média climatológica esperada para o mês de dezembro.

*Sob supervisão de Mábila Soares

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.