Presos suspeitos de colocar fogo em ônibus em Ibirité

Dois homens de 26 e 27 anos foram presos na madrugada desta quarta-feira (18)

Daniel Abreu*

Eles estavam em um carro suspeito quando foram encontrados no bairro Parque Elizabeth.
Divulgação/CBMMG

Dois homens de 26 e 27 anos foram presos na madrugada desta quarta-feira (18) suspeitos de queimar um ônibus em Ibirité, na região metropolitana de BH. Eles estavam em um carro suspeito quando foram encontrados no bairro Parque Elizabeth.

De acordo com a PM, dentro do veículo foram localizados uma arma e dois galões de gasolina. Na casa de um deles, no bairro Cabana do Pai Tómas, região Oeste de BH, foram apreendidos mais uma arma e drogas. Eles negam participação no incêndio.

Segundo testemunhas, dois homens abordaram o motorista, no início da manhã de terça-feira (17), o entregaram uma carta, colocaram fogo no coletivo e fugiram em um carro branco. No bilhete os suspeitos pediam melhores condições no presídio de Formiga. Ainda segundo eles, os atos vão ser feitos de cidade em cidade, até o município do Centro-Oeste mineiro, caso nada seja feito.

O ônibus foi completamente consumido pelas chamas. Houve vazamento de óleo e uma caminhonete estacionada nas proximidades também foi destruída. O coletivo está avaliado em R$ 600 mil.

*Sob supervisão de Mábila Soares 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.