A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu na noite deste domingo (29) o suspeito de ter assassinado o ex-zagueiro do Fluminense Márcio Roberto dos Santos Ribeiro, conhecido como Márcio Baby. O ex-jogador foi baleado em 2021 na Vila da Penha, bairro da Zona Norte do Rio.
Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou a localização do homem de 35 anos, que não teve o nome divulgado. A suspeita é que a morte tenha ligação com o recolhimento de dinheiro relacionado ao tráfico de drogas.
Com a chegada dos militares, o suspeito tentou fugir e escondeu o próprio nome, momento em que os policiais acionaram o serviço de inteligência e conseguiram identificar o foragido, procurado pela polícia do Rio de Janeiro.
Inicialmente, o caso havia sido relatado como morte durante uma tentativa de assalto. Ele estava com a mulher em uma padaria quando foi abordado por um homem e atingido por dois tiros em abril de 2021. Marcio Baby chegou a ser levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Márcio foi revelado nas categorias de base do Fluminense, atuando pela equipe tricolor entre 1992 e 1994. O zagueiro atuou em 49 partidas e marcou dois gols durante a sua passagem no clube carioca.