Prefeitura de BH aumenta horário de entrada em abrigos para população de rua

A ampliação visa atender às pessoas em situação de rua devido ao frio recorde no inverno

Lucas de Carvalho*

A flexibilização permite entradas no abrigo após às 18h
Google Street View

Devido ao período de frio intenso, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou hoje (31) que está garantido o atendimento às pessoas em situação de rua que procurarem abrigos após as 18 horas. 

Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), BH registrou 7,2ºC nesta quarta-feira (31), tornando- se o dia mais frio do inverno de 2022 até agora. A medição foi feita até às 7h, na estação Cercadinho (Buritis, Belvedere e Mangabeiras), na região Oeste da capital.

Normalmente, a entrada nos abrigos é feita até as 18h, com exceção para as pessoas que trabalham ou estudam no período noturno, mas o horário é ampliado em baixas temperaturas.

Com a flexibilização, as pessoas que buscarem os abrigos depois das 18h também terão o acolhimento garantido, embora o horário continue sendo referência para a entrada no local. Além disso, a Prefeitura afirmou ainda que tem capacidade para abrir vagas emergenciais, caso seja necessário. A ocupação média das unidades é de 85%, mas, durante períodos de frio, pode chegar a até 95%.

Cobertores também poderão ser distribuídos e haverá um reforço na alimentação gratuita servida nos Restaurantes Populares e nos abrigos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.