Prefeitura de BH amplia público para vacinação

Antes, o imunizante só era oferecido a quem tinha contagem de linfócitos T CD4 inferior a 100 células nos últimos seis meses

Redação

PBH amplia vacinação da MPOX
PBH

A partir desta quarta-feira (29), a imunização contra o vírus Mpox foi ampliada na capital mineira. Agora, pessoas que vivem com o HIV/Aids, que tenham 18 anos ou mais e com status imunológico identificado pela contagem de linfócitos T CD4 inferior a 200 células nos últimos seis meses, já podem receber a vacina contra a doença.

Antes, o imunizante só era oferecido a quem tinha contagem de linfócitos T CD4 inferior a 100 células nos últimos seis meses, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Além disso, pessoas assintomáticas que tiveram contato direto com fluidos e secreções corporais de pessoas com suspeita ou confirmação da doença também podem se vacinar, após avaliação da Vigilância Epidemiológica.

As doses são aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE) de Belo Horizonte, localizado na rua Domingos Vieira, 488, bairro Santa Efigênia, na região Centro-Sul.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.