Polícia realiza operação preventiva contra ataques em escolas de MG

A Operação de Proteção Escolar pretende proteger o ambiente escolar e garantir a segurança e o bem-estar dos estudantes e profissionais nas unidades de ensino.

Anna Nunes*

Ameaças de ataques cresceram no estado nas últimas semanas
Reprodução/Redes sociais

O Governo de Minas através da Polícia Militar anuncia a Operação de Proteção Escolar nesta segunda-feira (10).

Na manhã de hoje, representantes da Polícia de Minas divulgaram o programa de atuação, de natureza preventiva, das forças de segurança para conter novos ataques no estado, em resposta à onda de violência sofrida por escolas em São Paulo e no Paraná.

A ação visa unir a polícia e a comunidade, com o intuito de ampliar e fortalecer a rede proteção às escolas públicas e privadas dos mais de 800 municípios de Minas Gerais.

Segundo o Estado, a intenção é proteger o ambiente escolar e garantir a segurança e o bem-estar dos estudantes e profissionais nas unidades de ensino.

Durante o anúncio, foi informado que só na Região Metropolitana de BH, mais de 100 policiais atuam na patrulha escolar e que a articulação da operação envolverá ações já desenvolvidas pela PMMG nas escolas, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e o Programa de Educação Ambiental (Progea).

*Sob supervisão de Victor Lobato

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.