Um jovem de 24 anos foi preso durante uma blitz contra os famosos “Rolezinhos do Grau”, no Anel Rodoviário de Belo Horizonte.
O suspeito teria roubado, à mão armada, a moto de um entregador, na noite dessa sexta-feira (29). A Polícia Militar foi acionada pela vítima, de 31 anos, que teria sido abordada pelo autor na rua Jacuí, no bairro Nova Floresta.
O acusado teria afirmado aos militares que roubou a motocicleta para vender. No momento da abordagem, ele estava dirigindo o veículo roubado e portava uma réplica de uma pistola. A ocorrência foi registrada por câmeras de segurança e presenciada por duas testemunhas.
Além desta prisão, foram realizadas mais de 3000 apreensões de motos, em apenas três dias, pela Polícia Militar. A “Operação Ano Novo Seguro” visa combater os rolezinhos na capital. Na noite do dia 24 para 25 de dezembro, por exemplo, Minas Gerais registrou mais de 1550 motos apreendidas e mais de 100 pessoas presas por conta dos “Rolezinhos do Grau”.
Em nota, a Polícia Militar reforça que a prática é considerada crime, e é uma infração gravíssima prevista no Código de Trânsito Brasileiro, prevendo multa no valor de R$ 2.934,70, apreensão ou remoção do veículo e a suspensão do direito de dirigir.
*sob supervisão