Polícia Civil orienta consumidores prejudicados por clínica odontológica

A empresa fechou as portas na última quinta-feira sem nenhum aviso prévio

* Luís Henrique Gonzaga

Os endereços e contatos das unidades estão disponíveis no site policiacivil.mg.gov.br
Reprodução

A Polícia Civil orienta que todo consumidor de Belo Horizonte que sofreu algum tipo de prejuízo pela Clínica Odontológica Arcata compareça à Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor.

Já para os moradores da Região Metropolitana, a instituição recomenda que as pessoas procurarem a delegacia mais próxima para registrar os fatos.

Na última quinta-feira (09), a empresa fechou as portas, anunciando o encerramento das atividades na quarta-feira (08), por meio de uma rede social sem nenhum aviso prévio, deixando apenas um e-mail como forma de contato.

A companhia afirmou que passava por dificuldades financeiras, causadas principalmente pela pandemia de Covid-19, e que as paralisações impossibilitaram a equalização das finanças do negócio, mesmo depois das flexibilizações.

O tratamento de vários pacientes foi interrompido e o futuro dos funcionários é incerto. Qualquer elemento possível de prova, como documentos, mensagens via aplicativo e e-mail é válido para colaborar com o trabalho investigativo da Polícia Civil.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.