Seis militares foram flagrados agredindo um homem algemado na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A abordagem aconteceu no último domingo (4), quando testemunhas passaram pelo local e viram a vítima, caída no chão, levando chutes e golpes com capacete. Quem filmou as agressões chegou a dizer que os policiais iam matar o rapaz.
A PM alega que quatro pessoas, em duas motocicletas, faziam manobras perigosas no bairro Belvedere. Ao tentar abordar os suspeitos, eles fugiram e jogaram a moto na direção dos militares. Uma viatura perseguiu uma das motos, que persistiu na direção perigosa. Após um longo percurso, os dois ocupantes da motocicleta foram cercados e presos em outro bairro. Ainda segundo a polícia, eles resistiram à prisão e tentaram agredir os militares, o que teria gerado as agressões.
Uma das viaturas ficou danificada durante a ocorrência e um policial precisou de atendimento médico. O jovem agredido foi encaminhado à UPA e, em seguida, levado para a delegacia. A motocicleta utilizada na fuga foi apreendida.
A Polícia Militar vai apurar a conduta dos policiais envolvidos na ocorrência.
*Estagiário sob supervisão de Mabila Soares