PM é condenado pelo assassinato da ex-esposa em Minas Gerais

Foi condenado a 18 anos de prisão pelo assassinato da ex-esposa.

Lucas de Carvalho

PM É CONDENADO PELO ASSASSINATO DA EX-ESPOSA
Reprodução

Um Policial Militar que atuava em Ipatinga, no Vale do Aço, foi condenado a 18 anos de prisão pelo assassinato da ex-esposa. A informação foi divulgada nessa sexta-feira (10), pelo Ministério Público de Minas Gerais.

O caso aconteceu em 2007. No entanto, de acordo com o MP, apenas no último dia 8 de fevereiro o conselho de sentença do Tribunal do Júri de Belo Horizonte determinou a prisão do autor.

Segundo a investigação, à época, o policial, inconformado com a separação e com a recusa da esposa em reatar o relacionamento, teria simulando um assalto, no interior do estabelecimento conhecido como Century Park Hotel, em Ipatinga. Ele teria exigido que todos se abaixassem e atirado quatro vezes contra a cabeça da mulher, que trabalhava no hotel como recepcionista.

O militar foi acusado pelos crimes de homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, com emprego de recursos que dificultaram a defesa da vítima. O fato da mulher assassinada ser esposa do autor também foi um agravante.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.