PBH veta a mudança que dá o nome do vereador Antônio Pinheiro à avenida da Pampulha

A avenida em questão é a General Olímpio Mourão Filho, no bairro Itapoã, na região da Pampulha.

General Olympio Mourão Filho
Reprodução

A Prefeitura de Belo Horizonte vetou a mudança que dá o nome do vereador Antônio Pinheiro à avenida General Olímpio Mourão Filho, no bairro Itapoã, na região da Pampulha.
No texto publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (31), o prefeito Fuad Noman (PSD) decidiu vetar integralmente a proposição da lei por “contrariedade ao interesse público”. O prefeito afirma que, para a Procuradoria-Geral do Município (PGM), a modificação de nome de logradouro público e de passagem deve ter, pelo menos, 60% de aprovação dos moradores da região, por meio de um abaixo-assinado. Fuad ainda justifica que há impedimento para adoção do novo nome porque, segundo a Secretaria Municipal de Política Urbana (SMPU), “a avenida indicada já possui denominação oficial atribuída há mais de dez anos”.


Nas redes sociais, o vereador Pedro Patrus (PT), responsável pela elaboração do projeto, criticou a decisão: “A quem interessa manter homenagens a generais da ditadura militar em BH?”, escreveu o vereador.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.