PBH publica reajuste salarial de profissionais da educação

Mariana Reis*

Aumento era cobrança da categoria há vários meses
Bernardo Dias/CMBH

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou neste sábado (23), no Diário Oficial do Município, o reajuste salarial para servidores da educação.

Além do reajuste de 11,77%, a PBH assegura o pagamento retroativo do piso nacional proporcional a servidores ativos e aposentados, desde 1º de janeiro de 2022. O aumento será concedido gradualmente, sendo 5% já na folha de pagamento deste mês, e os 6,77% restantes na folha de dezembro deste ano.

A Lei ainda contempla a reestruturação gradual das carreiras de Professor para a Educação Infantil e de Professor Municipal, cujo ingresso ocorrerá no nível 12 da carreira a partir de 1º de abril de 2023.

Servidores ativos que tenham participado dos processos de avaliação de desempenho, receberão progressões adicionais.

No diário deste sábado, a PBH também publicou a nomeação de 11 professores do Ensino Fundamental: 6 para a disciplina de Ciências e Biologia e 5 para Língua Portuguesa. Os docentes foram aprovados em um concurso de 2015.

*Estagiária sob supervisão de Mábila Soares

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.